
A equipe do Sorriso Esporte Clube entra em campo nesta quarta-feira comandada pelo capitão Capone, buscando dois objetivos: o primeiro é chegar à liderança da chave e dar um passo importante para a classificação na 2ª fase do Campeonato Estadual Matogrossense de Futebol; o segundo é manter a invencibilidade depois de somar 9 pontos com duas vitórias e três empates.
“A equipe ainda não venceu fora de casa e precisamos de afirmação neste campeonato em que cada ponto perdido pode ser fatal”, comentou o técnico Mosca, ainda no final da partida contra o Cáceres, em Sorriso, em que a equipe sentiu a garra e a vontade do adversário como ponto principal para o apertado placar de 2x1. “O importante é que estamos pontuando”, finalizou o experiente treinador.
Uma das maiores dificuldades a serem enfrentadas contra o Cuiabá em Campo Verde, hoje, será escalar o ataque da equipe sorrisense.
Trevor deve sofrer cirurgia neste fim de semana. Alemão ainda passa por bateria de exames para detectar em que grau está a lesão no joelho esquerdo. Robson, (meia-atacante) sente problemas de tendinite no pé esquerdo. “Não podemos ter pressa, temos que analisar cada caso com muita atenção, principalmente por que precisamos dos jogadores completamente em condições de não retornar para o departamento médico, com a mesma lesão”, frisou o fisicultor, Dr. Gaspar, em entrevista para o Panorama Esportivo, da Rádio Sorriso.
Também não acompanharam a delegação os jogadores Góia e Lucas (ambos meia- atacantes), Júnior (atacante) e Cássio (não chegou a ser aproveitado). Eles foram dispensados do plantel, ainda na segunda-feira. Outra dispensa foi do zagueiro Xandler, (integrou a equipe do Sub-18 na Copa São Paulo) A diretoria ainda não chegou a justificar as dispensas.
Xuxa , Cesco e Leo podem ser opções
Apesar deste cenário de falta de atacante, o técnico Mosca terá a sua disposição três nomes que não foram relacionados para o jogo contra o Cáceres. Cesco (zagueiro) volta de lesão (sentiu um estiramento no jogo contra o Cacerense), Xuxa (cumpriu o terceiro amarelo) e Léo (cumpriu o vermelho, aliás, o segundo cartão vermelho na temporada).
Arbitragem definida
Um dos pontos que mais vem chamando a atenção, tanto da diretoria como da Comissão Técnica do Sorriso refere-se à arbitragem da Federação. A duas expulsões de Leo são discutidas. Um pênalti não marcado contra o Cacerense (o jogo estava empatado) e os acréscimos no segundo tempo contra o Operário (Sorriso vencia e o jogo terminou empatado em 1x1), chegaram a levantar uma reação da diretoria que ameaçou buscar na Federação uma arbitragem mais condizente com as regras do futebol e menos parcial para com as equipes da capital, ou que têm fator local a seu favor.
“Não queremos que prejudique ou ajude ninguém, mas precisamos moralizar uma competição em que as equipes fazem um esforço danado para montar um time com qualidade e nos deparamos com arbitragens ridículas”, comentou o presidente Paulo Agroverde.
Para o Jogo contra o Cuiabá, a arbitragem será de Jamil Rodrigues de Souza (Cuiabá), Auxiliado por Fabrício Almeida Martins (Cuiabá) e Jucimar Silva de Souza (Dom Aquino). O 4º árbitro será Benilson Gomes de Souza (Rondonópolis). A Rádio Sorriso transmite o jogo a partir das 19:45.
Fonte: Fernando Luis - Rádio Sorriso
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário